Quem Somos

SUPER ATIVA

Bem vindo à Escola SUPER ATIVA

A proposta pedagógica da Escola SUPER ATIVA, está norteada pelos princípios sociointeracionistas (sociocultural e sócio histórica) de Vygotsky, segundo o qual a aprendizagem se dá, através de processos de interação e mediação.

children-at-school.jpg
back-to-school.jpg
girl-doing-homework-or-online-education-.jpg
Super Ativa 5
Sobre Nós

Nossa Missão

Vygotsky enfatizava o processo histórico-cultural e o papel da linguagem no desenvolvimento do indivíduo. Sua questão central é a aquisição de conhecimentos pela interação do sujeito com o meio. Para o teórico, o sujeito é interativo, pois adquire conhecimentos a partir de relações intra e interpessoais e de troca com o meio, a partir de um processo denominado mediação. (Vygotsky, 1996)

Na perspectiva sociointeracionista, o desenvolvimento e a aprendizagem acontecem através da internalização de conceitos, que são promovidos pela aprendizagem social, principalmente aquela planejada no meio escolar. (Vygotsky,1996).

Vygotsky diz que aprendizagem é o processo pelo qual o indivíduo adquire informações, habilidades, atitude e, valores a partir de seu contato com a realidade, o meio ambiente, as outras pessoas.

Nossos Princípios

Com base nestes pressupostos a escola Super Ativa concretiza seu trabalho pedagógico, pois a teoria de Vygotsky vem de encontro com o que a escola propõe juntamente com toda a equipe pedagógica.

Acredita-se que esta linha de trabalho pedagógico atenda a realidade atual da educação priorizando o aprendizado significativo de nossos alunos e a sua interação social com o meio.

group-of-kids-talking-to-teacher-in-school.jpg
+ 0
alunos
+ 0
salas de aula
+ 0
professores

Etapas de Ensino

Uma boa escola é, sem dúvida, um lugar onde o estudante se sente bem, se sente ouvido, respeitado e ativo na construção do conhecimento. 

Maternal II e Jardim I e II

Educação Infantil

do 1º ao 5º Ano

(a partir dos 6 anos)

Ensino Fundamental I e II

do Maternal ao 5º Ano

Integral

Super Ativa na Mídia